Estratégia de diversificação da corporação danaher


Diversificar ou focar? As melhores estratégias fazem as duas.


Ken Favaro é um editor contribuinte de estratégia + negócio e principal diretor da act2, que oferece conselhos independentes para líderes executivos, equipes e conselhos.


O foco e a diversificação são frequentemente apresentados como uma escolha: você pode ter um ou outro. Qual estratégia é ideal para você? É uma pergunta infeliz que coloca a maioria das empresas em um tempo feliz. Para cada CEO que promove sua estratégia para criar uma empresa focada no laser, há um sucessor esperando nas asas para lançar uma nova era de crescimento e expansão. E para cada CEO atribuindo força e estabilidade ao portfólio abrangente de sua empresa, há um sucessor à espera de inaugurar um período de rentabilidade e redução.


Tome Coca-Cola. Diante do crescimento parado na década de 1960 e nos anos 70, a empresa prosseguiu a diversificação e mdash, chegando até a comprar a Columbia Pictures em 1982. Apenas alguns anos depois, a administração decidiu que & ldquo; focus & rdquo; ao sair de & ldquo; non-core & rdquo; empresas (a Coca-Cola vendeu sua última participação na Columbia Pictures em 1989), e isso funcionou lindamente para o negócio de bebidas cintilantes. Avanço rápido até hoje: a empresa está buscando diversificação em novos negócios, como bebidas energéticas e esportivas, porque o crescimento em seu principal negócio novamente estagnou. E ao redor e à volta, vamos.


A boa notícia, porém, é que foco e diversificação podem coexistir com sucesso. Na verdade, com a estratégia certa, cada um pode aumentar os benefícios que o outro traz para uma empresa. Mas para que isso funcione, você precisa redefinir o que você quer dizer com foco e repensar suas razões para a diversificação.


A boa notícia é que o foco ea diversificação podem coexistir com sucesso.


É muito comum pensar em focar como amplamente ou estreita sua gama de negócios é. Mas isso perde o ponto. Em vez disso, você deve pensar sobre o foco em termos de quanto suas empresas se beneficiam substancialmente com as capacidades distintivas que tornam sua empresa melhor do que qualquer outra na sua maneira de criar valor.


Uma empresa estreita que opera em mercados relacionados pode ser desenfreada. Por exemplo, pense nas empresas de petróleo e gás, com suas carteiras de negócios de exploração, produção, refinação e varejo. Poucas se alguma dessas empresas possui recursos que são ambos distintivos e relevantes para cada um de seus negócios. Embora suas carteiras compreendam empresas que operam em mercados altamente relacionados, cada empresa precisa de capacidades muito diferentes para ganhar em seu próprio mercado particular. É quase impossível para os líderes dessas empresas concentrar seus esforços na construção de uma plataforma coerente de capacidades empresariais que conferem vantagem real a cada um de seus negócios.


O caso oposto pode ser feito sobre empresas de grande porte: eles podem ser focados, mesmo que seus negócios compitam em mercados não relacionados. Por exemplo, a maioria das empresas no império da Berkshire Hathaway & rsquo; se beneficia enormemente de sua capacidade de implantação de capital preeminente, Danaher deliberadamente passa por empresas que podem se beneficiar mais do seu famoso sistema de negócios Danaher, & rdquo; e a UTC possui um portfólio de empresas com um único denominador comum, e todos eles se beneficiam muito de seu programa ACE (Achieving Competitive Excellence). As três empresas poderiam ser chamadas de conglomerados. Mas eles também são empresas altamente focadas.


Usando essa definição de foco, há apenas duas razões para se diversificar. O primeiro é usar a maneira de criar e gerar valor e sua capacidade distintiva de gerar novos caminhos para o crescimento lucrativo. Isto é o que Berkshire, Danaher e UTC estão fazendo sempre que eles adquirem um novo negócio. Eles não estão fazendo isso pelas razões que muitas outras empresas se diversificam: para entrar & ldquo; atraente & rdquo; mercados para melhorar seu perfil financeiro (maior taxa de crescimento, melhores margens ou menor volatilidade de ganhos). Isso é engenharia financeira, não estratégia, e isso sempre leva à falta de foco.


O segundo motivo é fortalecer o negócio atual da sua empresa, aumentando suas capacidades ou sua proposição de valor. A aquisição da Pixar pela Disney no início de 2006 é um excelente exemplo do primeiro, porque abordou uma enorme lacuna de recursos no negócio de animação da Disney. A Disney é muitas vezes referida como um conglomerado de entretenimento, com seus parques temáticos, lojas de brinquedos, programas da Broadway, programas de televisão e muito mais. Mas, na verdade, a empresa está focada: seu negócio original é a animação, que cria e populariza os personagens que alimentam todos os outros negócios (com poucas exceções principais, como a ESPN). Mas o surgimento da tecnologia digital ameaçou esse negócio essencial, já que empresas como a Pixar conseguiram reduzir drasticamente o custo da animação e melhorar o que poderia fazer. Então, embora a Disney trouxe muito para a Pixar, a Pixar ajudou a Disney a fortalecer uma capacidade distinta que traz coerência ao seu enorme complexo de entretenimento.


A Lego nos dá um exemplo de como a diversificação pode melhorar a proposta de valor do seu negócio atual. A empresa teve duas grandes unidades de diversificação em sua história recente. O primeiro, que terminou no início dos anos 2000, foi motivado por engenharia financeira e quase interrompeu a empresa. O segundo começou em torno de 2004, e fez da Lego a maior empresa de brinquedos do mundo. Desta vez, todas as novas áreas que a Lego inseriu, os parques de diversões, a educação, a construção de modelos virtuais e os filmes, ajudaram a aumentar o envolvimento de crianças e pais com blocos de construção da Lego. A empresa tinha poucas capacidades para trazer para esses novos negócios, mas essas empresas fizeram maravilhas para o negócio de brinquedos da Lego.


Quando você define o foco da maneira correta e tem os motivos corretos para a diversificação, seus movimentos para crescer além do seu negócio atual são muito menos propensos a colocá-lo no merry-go-round. Em vez de se diversificar de sua base, você se diversificará para isso. Em vez de diversificar para melhorar seu perfil financeiro, você se diversificará porque está tão concentrado. E em vez de diluir o que torna a sua empresa excelente, você aumentará.


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Danaher Corporation Harvard Case Solution & Analysis.


Danaher Corporation Case Solution.


A Danaher Corporation ganhou a satisfação e a confiança de seus clientes, realizando excepcionalmente ao longo do período, facilitando seus clientes com produtos de excelente qualidade e facilitando seus clientes com serviços de atendimento ao cliente. Isso aumentou de forma robusta a base de clientes da empresa durante o período de tempo, o que permitiu que a empresa assegure uma posição de liderança em todo o mercado e trate toda a indústria.


O preço da ação da empresa aumentou vigorosamente cerca de 25% ao longo do período, o que representa o excelente desempenho da alta administração da empresa na realização das operações comerciais de forma eficiente e efetiva. Os seguintes fatores têm uma contribuição significativa para permitir que a empresa atinja o pico do sucesso.


Aquisições & amp; Estratégia de aquisição.


A empresa realizou muitas aquisições estratégicas ao longo do tempo. A empresa realizou mais de 390 aquisições desde 1984 e a empresa realizou recentemente 20 aquisições adicionais. Isso contribuiu muito no sucesso e no crescimento da empresa, já que as aquisições proporcionaram à empresa várias oportunidades para expandir suas operações comerciais e diversificar suas operações de negócios com eficiência e eficácia.


Além disso, também ajudou a empresa a penetrar em vários outros mercados potenciais de forma eficiente e efetiva. Isso aumentou a receita geral da empresa, bem como também aumentou a base global de clientes da empresa durante o período de tempo.


Além disso, a empresa possui uma estratégia de aquisição efetiva através da qual a empresa faz aquisições ótimas com as empresas, que são mais adequadas ao portfólio de negócios da Danaher, bem como a empresa a ser adquirida está bem estabelecida e tem tamanho de mercado maior do que 1 bilhão de dólares. Assim, isso levou a empresa a aquisições efetivas e ótimas, o que aumentou o crescimento geral da empresa de forma robusta e robusta ao longo do tempo.


A empresa segmentou os mercados mais atraentes e potenciais, em vez de se concentrar em negócios cíclicos e indústrias, bem como em mercados menos potenciais. Isso complementou ainda mais o crescimento da empresa, pois os possíveis mercados-alvo permitiram que a empresa ganhasse uma receita considerável e grande de receitas de forma fácil e eficaz.


A Danaher Corporation não limitou suas linhas de produtos e segmentos; Ele diversificou seus produtos e linhas de serviços em uma rede ampla de forma eficiente e eficaz. Isso levou a empresa a expandir suas operações comerciais de forma eficiente e efetiva ao longo do tempo.


Além disso, a diversificação nas linhas de produtos da empresa também atraiu a maioria dos clientes para a empresa, que posteriormente aumentou a base de clientes global da empresa, bem como as receitas globais e a rentabilidade da empresa ao longo do período.


Topificação competitiva da Companhia.


A alta administração da empresa é altamente qualificada, pois possui habilidades e habilidades necessárias necessárias para competir fortemente. Além disso, a alta administração da empresa possui ampla experiência profissional em seus respectivos campos e área de operações, o que lhes permitiu executar as operações da empresa de forma eficiente e eficaz.


Além disso, a competência profissional da alta administração da empresa também refletiu sobre o processo de contratação da empresa pelo qual os empregados contratados pela empresa também são profissionalmente competentes e possuem as habilidades, experiência e experiência necessárias para competir fortemente.


Assim, isso aumentou a eficiência geral em todas as operações da empresa, o que aumentou o crescimento geral e a rentabilidade da empresa.


A empresa oferece produtos e serviços de excelente qualidade aos seus clientes devido ao fato de que uma série de clientes são atraídos para a empresa, o que melhorou a base de clientes em geral da empresa. Além disso, também aumentou a receita e a lucratividade global da empresa. o período de tempo.


Além disso, a empresa manteve políticas e sistemas de controle de qualidade efetivos, o que ajudou a empresa a manter sua qualidade geral de produtos e serviços. Isso aumentou ainda mais o crescimento geral da empresa ao longo do período de tempo.


Esta é apenas uma amostra de solução de caso parcial. Por favor, faça o pedido no site para solicitar sua própria solução de caso originalmente concluída.


O que faz a Danaher Corp. Essa estrela?


Steven Rales com seu diretor favorito, Wes Anderson.


Fotógrafo: Kevin Winter / Getty Images para AFI.


De vez em quando, um jornalista de negócios percebe o quão bem Danaher Corp. realizou durante as últimas décadas, e se sente obrigado a comentar sobre isso. Bem, agora eu notei, e acho que a observação mais apropriada é, & # x201C; wow. & # X201D; Ou talvez & # x201C; jeepers. & # X201D;


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